Em 2025, a Revisoteca celebra uma década de trajetória dedicada à excelência nos serviços linguísticos e textuais.
A empresa começou a ser idealizada em agosto de 2015, a partir da ideia de um projeto de pesquisa acadêmica elaborado em maio do mesmo ano.
E ainda no início de 2016, foi aprovada para atuar na incubadora de empresas do Parque Tecnológico Municipal de Pato Branco (PR), onde permaneceu até 2017.
Desde o início, o propósito era claro: oferecer serviços de correção e formatação de trabalhos acadêmicos com qualidade técnica e atenção aos detalhes.
A partir de contatos com professores e instituições locais, e com o apoio de um diagnóstico feito por meio de questionários aplicados a docentes, a Revisoteca foi moldando seus serviços com base nas demandas reais do universo acadêmico.
Ainda em 2018, a empresa começou a atuar de forma mais regular com revisões, correções e normatizações, e com mais experiência acumulada, passou a contar com colaboradores externos especializados — selecionados por meio de testes práticos — para ampliar sua capacidade produtiva.
Com o tempo, os serviços foram se diversificando: vieram as traduções (inicialmente em inglês e espanhol), revisões mais complexas, como teses e dissertações.
A profissionalização do processo produtivo, com múltiplas etapas de conferência antes da entrega, somada à ampliação da equipe e à constante busca por inovação, permitiram à empresa atender com excelência em diversas frentes.
Hoje, a Revisoteca oferece revisão, normatização, tradução em cinco idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão), transcrição de áudios e vídeos, legendagem, marcação XML, entre outros.
Em 2022, com a reformulação do site, blog e redes sociais, a empresa fortaleceu também sua presença digital e passou a investir em marketing para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros.
Ao longo desses 10 anos, a Revisoteca se consolidou como referência no mercado, construindo parcerias com universidades, faculdades, revistas científicas, periódicos, editoras e veículos de comunicação.
A essência, porém, permanece a mesma: oferecer serviços de qualidade, com profissionalismo e um olhar sempre atento aos detalhes.
Deixe uma resposta